domingo, 4 de janeiro de 2015

Os Transatlânticos Estão Chegando...



Temporada de Transatlânticos no Rio


Desde a última sexta-feira, dia 28, turistas de diversas partes do mundo desembarcaram no Rio de Janeiro para a 14ª temporada de cruzeiros do Verão carioca, consagrando mais uma vez a Cidade Maravilhosa como rota obrigatória, com 98% dos cruzeiros internacionais da América do Sul atracando no Píer Mauá. Durante a chamada temporada dos cruzeiros, que só termina em abril, serão ao todo 203 atracações no Porto do Rio, com uma movimentação de 700 mil turistas, que irão injetar na economia do município cerca de U$ 210 milhões. Ao todo 37 navios passam pela cidade, sendo 17 de longo curso, que trazem a bordo turistas de todo o mundo, especialmente da Europa e Estados Unidos.


O *Empress* aportou nesta Terça feira dia 31/12/2014

Como acontece em todos os anos, a expectativa é que a semana mais movimentada seja a do período do carnaval, com 22 atracações, sendo que, dia 19 de fevereiro, sete navios estarão no Pier Mauá, repetindo o feito das temporadas de 2007, 2008 e 2010.

Fonte: Secretaria de Imprensa do Rio de Janeiro 


Hotéis Cheios na Virada do Ano.


O aniversário de 450 anos da cidade maravilhosa será o tema do maior Réveillon a céu aberto do mundo: o Réveillon de Copacabana. O evento dará o pontapé inicial às comemorações, que começam na virada de 2015 e se estendem até fevereiro de 2016. 

A festa pretende mostrar a alegria contagiante do carioca, os incríveis carnavais que fazem sucesso mundo afora e a beleza dos nossos verões.


Riotur espera mais de 800 mil turistas no maior Réveillon a céu aberto do mundo.

O aniversário de 450 anos da cidade maravilhosa será o tema do maior Réveillon a céu aberto do mundo: o Réveillon de Copacabana. O evento dará o pontapé inicial às comemorações, que começam na virada de 2015 e se estendem até fevereiro de 2016. A festa pretende mostrar a alegria contagiante do carioca, os incríveis carnavais que fazem sucesso mundo afora e a beleza dos nossos verões.

A previsão da Riotur, anunciada em coletiva de imprensa, realizada no último dia 10, é de que a festa atraia mais de 2 milhões de pessoas. A expectativa é que 816 mil turistas passem pela cidade no período, movimentando 650 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação ao número de 2013 (767 mil) e de 5,5% em renda movimentada (614 milhões de dólares).

A taxa média de ocupação nos hotéis está em torno de 73%, conforme constatou a primeira pesquisa prévia realizada pela ABIH-RJ. Os hotéis cinco estrelas estão entre os mais procurados, com ocupação na casa dos 80%. A noite da virada é a mais concorrida. De 31 de dezembro para o dia 1° de janeiro, os hotéis da cidade já batem 79% de ocupação, sendo que este número atinge 85% nas reservas realizadas até o momento nos hotéis cinco estrelas. Uma nova pesquisa será divulgada na semana do Natal, viabilizando a atualização dos dados.

A festa contará com espetáculo de fogos com efeitos inéditos, em alusão ao aniversario de 450 anos da Cidade, com trilha musical criada especialmente para a ocasião. Ao todo, serão 11 balsas, totalizando 24 toneladas de fogos. Nos três palcos espalhados na orla, atrações consagradas, como Seu Jorge, Titãs, Maria Rita, Roupa Nova e Revelação animarão a festa, juntamente com as tradicionais escolas de samba cariocas.

E as festividades não são exclusividade do bairro de Copacabana. Parque Madureira, Praia do Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Penha e Paquetá terão programação animada, com djs, escolas de samba e bandas. 


Fonte: Secretaria de Imprensa do Rio de Janeiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário