quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Parque Olímpico RIO 2016



UMA NOTÍCIA DO PASSADO, MAS QUE JÁ SE TRANSFORMOU EM PRESENTE!!


Escritório em Londres venceu projeto para construir Parque Olímpico no RJ
Anúncio foi feito na sexta-feira, durante evento na Zona Oeste da cidade.
Projeto escolhido é da mesma empresa que trabalha nas Olimpíadas 2012.
Confira a matéria, porque o melhor está no final.


Um escritório de arquitetura em Londres foi o vencedor do concurso internacional para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico, que será construído no Rio para o evento em 2016. O anúncio foi feito em uma sexta-feira (19), durante apresentação do projeto. O inglês Adam William, que representa o escritório, está na cidade. 

A empresa vencedora é mesma que trabalhou no projeto das Olimpíadas de Londres, que aconteceram em 2012.

Local Escolhido - Área da Barra da Tijuca


"Essa é uma experiência fantástica", disse o inglês Adam William.

As obras serão feitas no Autódromo de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.

O prefeito Eduardo Paes e o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Sérgio Magalhães, anunciaram o resultado do concurso internacional, que reuniu 60 trabalhos de escritórios de arquitetura de 18 países. A equipe vencedora recebeu o prêmio de R$ 100 mil.

Com área de 1,18 milhão de metros quadrados, o Parque Olímpico vai abrigar disputas de 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas. 

Basquete, lutas, polo aquático, natação, ginástica artística e rítmica estão entre os esportes que serão praticados no complexo.



Nasce o Projeto Rio 2016 - Prancha 1


De acordo com a prefeitura, um Centro de Imprensa também será construído, onde 20 mil jornalistas credenciados irão trabalhar durante os jogos. O plano geral urbanístico vai liberar, no mínimo, 60% da área para empreendimentos futuros, segundo a Empresa Olímpica Municipal.





Legado


Após as Olimpíadas, o Parque Aquático Maria Lenk, o Velódromo e a Arena Rio receberão o nome de Centro Olímpico de Treinamento (COT) e será utilizado para descobrir e desenvolver novos talentos esportivos.

O plano geral urbanístico garante que deixará como legado a viabilidade da implantação dos novos empreendimentos de forma sustentável. A proposta é preservar o meio ambiento no entorno do parque, com destaque para a recuperação da lagoa.





O ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Artur Nuzman, e a presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Maria Silvia Bastos Marques, também participam da solenidade.

O escritório britânico Aecom, responsável pelo Parque Olímpico de Londres-2012, venceu o Concurso Internacional para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico dos Jogos Rio-2016. O resultado foi anunciado em uma sexta-feira pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes.



O concurso, em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), reuniu 60 trabalhos de escritórios de arquitetura de 18 países. O júri de sete integrantes foi formado por representantes do governo federal, prefeitura, Comitê Rio-2016, União Internacional de Arquitetos e IAB.

UMA DAS ARENAS


O Parque Olímpico será o coração dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Ocupará uma área de 1,18 milhão de metros quadrados na região onde hoje é o autódromo de Jacarepaguá. Lá, serão disputadas 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas. Depois, fará parte do Centro Olímpico de Treinamento (COT), que será implementado pelo Ministério do Esporte em duas regiões da cidade.



E O PROJETO RESULTOU ASSIM


O projeto elabora o plano geral urbanístico de uma área de mais de mil Km² na região do Autódromo de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O primeiro concurso urbanístico internacional do Brasil contou com trabalhos de escritórios de 18 paises. O segundo lugar coube a uma empresa americana e o terceiro, a uma de Portugal.




Assista aqui a Beleza do Parque Olímpico.

A Prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira 16 de out de 2014, 
uma animação de como ficará o Parque Olímpico do Rio 2016.

Contagem regressiva para as Olimpíadas Rio 2016


No dia 31 de julho de 2014, a Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de 2016. Durante o evento, foi feita uma foto com todos os envolvidos na organização e revelada a identidade visual dos Jogos.

Acompanhe o "Presente" pelos links abaixo:

Fonte: Brasil Post




Nenhum comentário:

Postar um comentário