sábado, 4 de fevereiro de 2017

AROMATIZE SUA CASA DE FORMA SIMPLES


A gente chega da rua, abre a porta e é invadida por aquele cheirinho gostoso que já tomou conta dos quatro cantos da casa. 

Ahhh... Que sensação de aconchego! 

Sair de novo? Pra que? 

A ideia mais simples, prática e saudável de todas é espalhar flores naturais pela casa! Outra opção é fazer um aromatizante natural de varetas.

Veja como é fácil: 

Você vai precisar de uma garrafinha de vidro, 100ml de água mineral, 100ml de álcool de cereais, 30 gotas de qualquer óleo essencial e varetas de madeira.

O álcool pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e as varetas podem ser até espetinhos para churrasco eu uso aqueles palitos para comer sushi. 

Agora, vamos ao trabalho: junte o óleo e o álcool no vidro, coloque a água e misture tudo. 

Por último, mergulhe os palitinhos.

Com o tempo, o cheiro vai ficando mais fraco, aí basta inverter os palitos e mergulhar a outra ponta na mistura. 

Você vai notar a diferença! Além de eficiente, pode ser usado na decoração. 

Aposte nas fitas ao redor do vidro, fica uma graça!

Outra opção é colocar os ingredientes já citados em um borrifador e espalhar um pouco pela casa quando sentir necessidade. 

É importante deixar claro que óleo essencial é diferente de essência artificial, eles apenas têm o mesmo cheiro. 

Ao contrário do óleo, as essências são elaboradas quimicamente e não são terapêuticas. 

Conhece a aromaterapia? 
Pois é, existe um tratamento natural que usa justamente esses óleos. 

Por exemplo, o óleo feito de Grapefruit, conhecida como Toranja, é uma boa para quem está irritado e quer levantar o ânimo e também dá uma ajudinha na autoconfiança e no humor.

Como todo tratamento, o ideal é buscar um especialista que indique quais as dosagens ideais e as contra indicações de acordo com o perfil de cada pessoa. 

Se quiser conhecer as propriedades de cada óleo, busque sites sobre aromaterapia.

Outras Dicas

É possível deixar sua casa cheirosa na medida certa e gastando pouco com a criação de aromatizadores caseiros. Se forem feitos com capricho e criatividade, eles se tornam ainda uma linda opção decorativa para o ambiente.

Mas não para por aí! 
Se você está buscando mais um bom motivo para aderir aos aromatizadores, vai adorar saber que, muito mais do proporcionar um cheiro agradável, eles ajudam a atrair boas energias para a sua casa.

De acordo com o Feng Shui, um aromatizador de limão, por exemplo, é revitalizante e atrai alegria para o ambiente. O aroma de canela tem o poder de abrir o apetite, estimular o diálogo e a felicidade, por isso, pode ser perfeitamente colocado em uma sala de jantar.

Um aromatizador de laranja oferece um efeito relaxante e calmante e é uma ótima opção para ser usado na sala de televisão. Já o aroma de eucalipto favorece a concentração e pode ser colocado em uma sala de estudos ou escritório.

Na cozinha, que é um ambiente onde, normalmente, há uma grande mistura de cheiros, a recomendação é apostar em aromas cítricos, como laranja, limão ou tangerina. A hortelã também é uma boa opção, atrai paz e aquela sensação de conforto.

Nos quartos, o aroma de alfazema pode purificar as energias e aclamar. Já o almíscar, é indicado para criar momentos de intimidade. Mas esses são apenas alguns exemplos, existem por aí muitos aromas que podem fazer a diferença na sua casa!

Confira abaixo algumas ideias e prepare o seu aromatizador caseiro, gastando pouco e, o mais importante, deixando sua casa com ótimas energias:

1. Aromatizador com Cascas de Laranja

Utilize:
Água mineral
Cravos da índia
Cascas de laranja ou de tangerina 

Prepare:
Junte os ingredientes em uma panela e espere ferver. Quando começar a sentir o cheiro agradável, tire do fogo. Despeje a mistura em um pote bonito ou copo, de preferência colorido – que você encontra facilmente em lojas populares –, e deixe no espaço que quiser perfumar.

2. Aromatizador com Limão e Alecrim


Utilize:
1/4 de maçã em fatias finas
1 limão pequeno em rodelas
1 galho pequeno de alecrim fresco
Água Mineral
1 pote de vidro - pode ser de geleia, por exemplo.
1 aparelho de fondue de cerâmica 

Prepare:
Coloque a maçã, o limão e o alecrim no pote de vidro. Despeje sobre eles água quente um pouco antes de ferver. 
Acenda a velinha do aparelho de fondue e acomode com cuidado o pote destampado em cima. 

Outra dica prática é usar o próprio pote de cerâmica que vem com o aparelho no lugar do pote de vidro.

O aromatizador está pronto! 


À medida que for aquecendo, a fragrância natural vai sendo liberada.

***
Mas vale destacar que o aromatizador deve ser monitorado, ou seja, não vale acender o aparelho e sair de casa, afinal, estamos mexendo com fogo.


3. Aromatizador em Gel 


Utilize:
2 copos de água mineral
4 pacotinhos de gelatina sem sabor
15g a 20g de essência de sua preferência
2 colheres de sopa de sal
Corante alimentício
Pote de vidro

Prepare:
Aqueça um copo de água. Misture a essência e o corante de sua preferência e, assim que a mistura levantar fervura, desligue o fogo. Misture a gelatina sem sabor e o sal até dissolver completamente. Adicione o segundo copo de água fria e mexa com cuidado. Despeje o líquido em um ou mais potinhos de vidro e deixe esfriar para endurecer. Você pode colocar na geladeira se quiser que endureça mais rápido.

4. Aromatizador em flor

Utilize:
1 recipiente de vidro
Sal grosso
Laranjas
Cravo da Índia 

Prepare:
Descasque a laranja em uma única tira só e a enrole como uma flor. Faça pelo menos três iguais. No recipiente de vidro, coloque 1 ou dois 2 dedos de sal grosso e ajeite as flores de laranja em cima. Em, seguida enfeite com os cravos da Índia. Também podem ser usadas folhas e flores secas. O aromatizador caseiro está pronto!

5. Aromatizador na Lâmpada.
Uma dica diferente, mas que pode dar certo, é transformar uma lâmpada da sua casa, por exemplo, a da sala, em um aromatizador de ambiente.

Utilize:
1 lâmpada
1 pequeno pedaço de algodão
Sua essência favorita 

Prepare:
Quando a lâmpada estiver fria, desinstale-a. Utilizando o pedaço de algodão, molhe a lâmpada (do lado de fora, no vidro apenas) com sua essência preferida. Deixe secar por completo e instale novamente. Quando ligá-la, o calor da luz fará o cheiro exalar.

6. Aromatizador com palitos


Utilize:
200 a 250 ml de álcool de cereais
50 ml de água
50 ml de essência
10 ml de fixador
Corante a gosto
Palitos de churrasco com as pontinhas cortadas
1 pote - pode ser um frasco de sabonete líquido que já terminou, por exemplo. 

Prepare:
Em uma vasilha, misture todos os ingredientes e coloque no freezer por 5 dias para macerar. Se não for possível colocar no freezer, é só deixar macerar em frasco fechado em local escuro por 10 dias. Coloque no frasco e inclua os palitos. Sempre que possível vire os palitos, para que o aroma “circule” melhor.

***Dicas importantes para utilizar aromatizadores caseiros. 

É fato que os aromatizadores de ambiente criam uma atmosfera perfumada na casa, escritório ou loja. Porém, a escolha do perfume deverá ser cuidadosa, evitando aqueles que são muito fortes e que podem incomodar pessoas que são alérgicas a perfumes. A dica vale especialmente para o caso de ambientes que recebem muita gente – como lojas, por exemplo.

Em casa, opte por colocar o aromatizador em ambientes mais amplos, por exemplo, na sala – onde, também, são recebidas as visitas. Evite colocar nos quartos, onde os moradores ficam por muitas horas seguidas, pois o cheiro pode causar enjoos e/ou dores de cabeça.

***Outra dica interessante é colocar um aromatizador nos banheiros, deixando o espaço com um cheirinho mais agradável. Mas aqui vale o bom senso também, não é necessário exagerar no perfume optando por essências muito marcantes.

Gostou das dicas? Agora é com você! 

Reaproveite itens que tem em casa e use a criatividade para criar lindos aromatizadores, que deixarão sua casa com um cheirinho super agradável.

E para presentear fica a dica  de embalagens lindas:






Fontes: 
Universo Jatobá

Dicas de Mulher



A NATUREZA VÊ TUDO QUE TODOS FAZEM E PRESENTEIA CONFORME CADA UM NECESSITA E MERECE.

Iniciando a Consciência do Futuro!!

"Você pode conseguir tudo que quiser de BEM na vida, 
se ajudar um número suficiente de pessoas 
a conseguirem o que elas precisam."

Desde já, nosso Muito Obrigado!



SE VOCÊ VIU, OUTROS TAMBÉM VÃO VER. 

SEU ANÚNCIO PODE ESTAR AQUI 
E EM DIVERSOS OUTROS LUGARES DO BLOG. 

FAÇA CONTATO PELO EMAIL DO BLOG.



AVISO IMPORTANTE A QUEM NAVEGA POR AQUI:
Caso alguém seja autor de algum texto ou fotografias contidos neste blog, 
e não tenha sido colocada a sua autoria por meu desconhecimento, 
agradeço que me contatem imediatamente afim de ser devidamente colocado 
o seu nome, ou ser retirado se assim o desejar. 
De maneira nenhuma é minha intenção quebrar direitos de autores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário