domingo, 25 de setembro de 2016

PÉ DE ATLETA OU FRIEIRA!!


O pé de atleta ou frieira é uma infecção causada por fungos que atacam os pés e se localizam nas dobras entre os dedos, nas plantas e nas bordas dos pés.

O Pé de Atleta: Tratamentos e Métodos de Prevenção.

Seu nome pode estar relacionado a uma doença de esportistas, mas qualquer pessoa exposta a lugares quentes e úmidos pode desenvolver a infecção. 

Como ocorre com outros tipos de fungos, o contato pele a pele pode ser contagioso, assim como compartilhar itens pessoais ou se expor a superfícies contaminadas, como é o caso das piscinas e banheiros públicos.

Estima-se que 98% dos casos se desenvolvem por fungos dermatófitos e os outros 2% pela ação de leveduras como a Cândida ou alguma bactéria.

No entanto, seja qual for a causa, quem sofre com o pé de atleta deve buscar uma solução rápida, já que os sintomas são bastante incômodos e em pouco tempo pode piorar a saúde do pé.

Você está sofrendo com este problema?

Tratamentos Naturais Para Combater o Pé de Atleta:

Identificar o pé de atleta não é nada complicado já que é normal se apresentar alguns sintomas comuns como:

Forte coceira.
Odor inconfundível.
Possíveis bolhas.
Feridas úmidas.
Dor e vermelhidão na zona. 

O tratamento não é simples, já que se requer constância e paciência para conseguir eliminar por completo os fungos e recuperar a saúde dos pés.

No entanto, quanto mais rápido você começar a agir para combater o fungo, mais rápido você vai poder dizer adeus para este problema.

Vinagre de Maçã

Tratamento-com-vinagre-de-maca-para-pe-de-atleta
Este produto natural contém ácidos e nutrientes que regulam o pH da pele para frear o desenvolvimento dos fungos e combater o pé de atleta.

A aplicação do vinagre de maçã nos pés ajuda a diminuir a incômoda sensação de coceira, mau cheiro e vermelhidão.


Como Utilizar?
Misture partes iguais de vinagre de maçã e água em uma pequena bacia e deixe os pés mergulhados na mistura durante 20 ou 30 minutos para que atue.
Seque bem os pés depois de finalizar o tratamento e repita o processo todos os dias para obter bons resultados. 

Óleo da Árvore do Chá
O óleo da árvore do chá tem uma poderosa ação antifúngica, antibacteriana e antibiótica que o tornam ideal para combater vírus, bactérias e fungos.

Como Utilizar?
Para curar o pé de atleta, você só tem que misturar proporcionalmente o óleo da árvore do chá com azeite de oliva e aplicar com um algodão nas zonas afetadas.

Canela



A canela é uma especiaria com propriedades antibióticas que melhoram a saúde e a nível tópico combate fungos e bactérias. 

Como Utilizar?
Prepare uma infusão de canela fervendo 6 paus de canela em 6 copos de água (3 litros), deixe descansar e depois mergulhe os pés no líquido durante 20 minutos.
Termine secando muito bem os pés e repita o tratamento todos os dias. 



Babosa
As propriedades hidratantes e reparadoras desta planta a tornam ideal para combater os incômodos sintomas do pé de atleta e para também proteger os tecidos da pele.

Como Utilizar?
Extraia o gel da babosa e aplique sobre as zonas afetadas, duas vezes por dia.
Complete o tratamento com um antifúngico para eliminar o fungo. 

Como Prevenir o Pé de Atleta?

As pessoas que expõe seus pés a ambientes quentes e úmidos têm um alto risco de sofrer com o pé de atleta.

Combater as frieiras é algo muito difícil e por isso se recomenda tomar medidas preventivas para evitar seu desenvolvimento.

Utilizar Calçado Adequado: 
O ideal é usar sapatos que proporcionam ventilação aos pés para prevenir a concentração de calor e umidade, ambiente ideal para os fungos.

Evitar Compartilhar Sapatos e Meias:
Mesmo que se confie muito em uma pessoa, é melhor evitar compartilhar estes itens pessoais, já que são a via para se contagiar com fungos.

Não Andar Descalço em Lugares Úmidos:
Algumas pessoas não têm problema em andar descalço em superfícies como piscinas, vestuários ou banheiros e são nestes lugares onde se desenvolve a doença. Nestes casos, sempre se deve utilizar chinelo e ao chegar em casa use um desinfetante.

Secar Bem os Pés:
As unhas e o espaço entre os dedos costumam ficar úmidos quando não se seca bem os pés. É muito importante se assegurar de secá-los da melhor maneira antes de usar meias e sapatos.

Escolha Pó Seco:
Os talcos antifungos são melhores do que os sprays ou cremes com o mesmo fim, já que mantêm a pele mais seca.

FONTE: Melhor Com Saúde 


LEIA MAIS BENEFÍCIOS SOBRE: VINAGRE DE MAÇà

***Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. 
***Ele não substitui um especialista. 
***Consulte sempre seu médico.  


A NATUREZA VÊ TUDO QUE TODOS FAZEM E PRESENTEIA CONFORME CADA UM NECESSITA E MERECE.

Iniciando a Consciência do Futuro!!
"Você pode conseguir tudo que quiser de BEM na vida, 
se ajudar um número suficiente de pessoas 
a conseguirem o que elas precisam."

Desde já, nosso Muito Obrigado! 


SE VOCÊ VIU, OUTROS TAMBÉM VÃO VER. 

SEU ANÚNCIO PODE ESTAR AQUI 
E EM DIVERSOS OUTROS LUGARES DO BLOG. 


FAÇA CONTATO PELO EMAIL DO BLOG.



AVISO IMPORTANTE A QUEM NAVEGA POR AQUI:
Caso alguém seja autor de algum texto ou fotografias contidos neste blog, e não tenha sido colocada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contactem imediatamente afim de ser devidamente colocado o seu nome, ou ser retirado se assim o desejar. De maneira nenhuma é minha intenção quebrar direitos de autores.



Um comentário:

  1. Toda ajuda pra tirar os fungos dos pés é válida, eu tive um fungo perto da unha que começou a se alastrar pq eu nao cuidei que, meu deus, pra curar foram mais de seis meses de tratamento.
    Neste website eu peguei algumas dicas boas, juntei com o que o médico passou e deu certo.

    ResponderExcluir