Cliente 002

Curto Café
Eles são o "curto café"
O Melhor  e Mais Inovador Café do Rio de Janeiro!! 
Rua São José, 35 - Sobreloja
NO TERMINAL MENEZES CORTES

Curto Café - http://noo.com.br/quer-pagar-quanto/
No meio de todo o asfalto do Centro do Rio, na sobreloja do Terminal Menezes Côrtes, um respiro. Daria pra chamar de cafeteria. Daria pra chamar de espaço de convivência, de integração. Daria até pra chamar de “lugar-pra-dar-um-respiro-quando-o-dia-tiver-tenso”.

E, de fato, é tudo isso mesmo e um bocado mais.
Direto, assim, dá pra dizer que o Curto Café é um espaço com uma variedade deliciosa de cafés, produzidos e torrados no Espírito Santo (vale mencionar que cada tipo de café foi testado algumas vezes pra chegar na torra perfeita – aquela combinação específica entre tempo e temperatura que faz com que o café tenha características exclusivas).

Mas isso é só um argumento porque, na verdade, ele é um espaço feito pra receber e fazer com que as pessoas se sintam bem-vindas.
E ele funciona de um jeito todo peculiar.


A bancada é aberta, quem chega tem acesso ao “lado de trás” dela.
Os que se sentirem à vontade, podem ir lá e fazer seus próprios cafés.
O pagamento também é self-service. Na tela do computador, aberto o tempo todo, as pessoas se cadastram e pré-pagam um valor pro cafezinho do mês, da semana, do ano, a escolha é do freguês. O valor, bem, esse também é totalmente aberto.

Nas paredes, quadros pretos deixando completamente explícitas as contas e a arrecadação ideal pro mês em questão. Lá, os custos operacionais, a média líquida de arrecadação necessária por dia e um recado, simples: “Escolher um valor considerando o que você acha que vale, pode, quer, acha prático e sente que precisa”. E, ao escolher, você vai saber exatamente o que está pagando: no sistema deles, há a descrição pra onde cada pedacinho do seu dinheiro vai: valor de matéria-prima, arrecadação pra contas em geral, contribuição para o produtor lá do Espírito Santo, e eventuais crowndfunding que estejam rolando. Tudo isso é montado numa relação de extrema confiança com quem chega por ali, que tem consciência dos esforços que existem pra que aquele espaço exista.


Tudo isso é possível porque quem tá por trás desse empreendimento novo acredita mesmo que é esse o caminho a se seguir: “O próprio dia aqui já vale a pena, não faço isso pra alcançar alguma outra coisa, como condicionante disso. O fazer já é a satisfação e manifestação daquilo que eu gosto”, diz Gabriel Magalhães, um dos fundadores do Curto. Antes de abrirem aqui no Rio, toda uma linha de produção foi criada em um outro café, em Volta Redonda, pra otimizar ao máximo as ações.

Lá, desde o peso do pires até o tamanho da colher foram pensados pra fazer com que o processo fosse o mais perfeitinho possível e uma única pessoa conseguisse dar conta de toda a demanda. Esse aprendizado todo é ponto chave no funcionamento do Curto Café agora: “Tem que trabalhar muito mais e ganhar muito menos. 


Mas aprendemos a aumentar nossa capacidade de produção, fazer muito rápido uma coisa ajuda com que seja sustentável manter a quantidade alta e o preço baixo”, explica Gabriel. Além disso, “eu aprendi a viver bem, com pouco”. Tá dada a fórmula.



O Curto Café é muito a representação das energias de quem faz ele acontecer. Por isso, é difícil falar que ele é isso ou aquilo. Ele está isso ou aquilo, aberto a muitas mudanças. E talvez seja por ter essa alma aberta quase que como coração de mãe que esse espaço tenha tanta vida e seja tão atraente. Mais do que cafés, capuccinos
e bolinhos, cada pessoa que passa, se interessa e compartilha desse ambiente e é do seu funcionamento que faz com que tudo fique ainda mais gostoso.
Nas palavras de Gabriel, “eu trato isso como uma coisa natural.
Viver é isso”. Saúde (na xícara de café)! :o)


OS SABORES SÃO SENSACIONAIS!!

O CURTO, QUENTINHO NA XÍCARA DECORADA!!


PRONTO, TOMEI!!
PODE PREPARAR A SEGUNDA XÍCARA.


UM DOS DIVERSOS CURTO´s DECORADOS!!


PREPARANDO O `´CURTO´` PRA RECEBER
OS PRIMEIROS AMIGOS-CLIENTES DA MANHÃ!!

O CURTO TAMBÉM ATUA NA ERA ROBÓTICA.. rsrs 


`´CURTO`´ CACHORRINHO
HOMENAGEANDO OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM!!


 CURTO CHIQUE PARA PESSOAS DE DESTAQUE!!


PREPARANDO O `´CURTO´` PRA RECEBER
OS PRIMEIROS AMIGOS-CLIENTES DA MANHÃ!!
TOU INDO PRA LÁ...
VEM, JÁ ABRIMOS ESTAMOS ESPERANDO VOCÊ!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário